Inserção Regional

O Instituto Gorete Rezende localiza-se em Piracuruca, Estado do Piauí; com sede na Rodovia BR 343,nº 155,Bairro Colibri Piracuruca-PI.

A instituição atende a região de Piracuruca e municípios vizinhos.

O atendimento é capilarizado graças ao deslocamento dos alunos dessas diversas regiões até Piracuruca, para os cursos em geral. 



O Instituto trabalha sob s eixos da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão constante no artigo 207 da Constituição, acreditando na integração entre essas três dimensões de maneira que se complementem, para bem formar seus profissionais. Promove a transmissão e construção de conhecimentos. Por meio da pesquisa, aprimora os conhecimentos existentes e produz novos conhecimentos. Novamente pelo ensino, são conduzidos os aprimoramentos e os novos conhecimentos aos educandos. Por meio da extensão, pode proceder a difusão, socialização e democratização do conhecimento existente, bem como das novas descobertas à comunidade. A Extensão também propicia a complementação da formação profissional dos educandos e a formação continuada de professores e funcionários do Instituto. 

Assim, forma-se um ciclo onde a pesquisa aprimora e produz novos conhecimentos, os quais são difundidos pelo ensino e pela extensão, de maneira que as três atividades tornam-se complementares e dependentes, atuando de forma sistêmica. 

Portanto, a qualidade e o sucesso dos profissionais formados pelas instituições de ensino superior dependem, diretamente, do nível de desenvolvimento, equilíbrio e harmonia entre essas três dimensões. É difícil conceber acadêmicos bem formados sem a influência dessa formação sistêmica interdependente e complementar que deve ser propiciada pelo ensino, pesquisa e extensão.

Localização


BR 343, nº 155
Bairro Colibri, Piracuruca-PI

FanPage

2017 © Instituto Gorete Rezende | CNPJ: 23.749.601/0001-05
Planer theme by Way2themes