Apresentação

Certo das diversas mudanças sociais por que passa a sociedade brasileira, o Instituto Educacional Gorete Rezende, estabeleceu como missão institucional: produzir, sistematizar e socializar o saber científico, filosófico e artístico, ampliando e aprofundando a formação do indivíduo para o exercício da cidadania plena, na perspectiva da construção de uma sociedade mais justa e democrática e na defesa da técnica da educação e profissionalismo vem educando e resgatando cidadãos para o mercado de trabalho.

Para tanto, este Projeto Pedagógico Institucional apresenta-se como referencial norteador da ação educacional do Instituto Gorete Rezende expressando de forma clara as concepções político-filosófica e teórico-metodológica desta modalidade institucional.

Assim  somente a partir da ação crítica cotidiana e de todos os seus componentes é que um Projeto Pedagógico Institucional pode concretizar-se. Consequentemente, sua implementação exige esforço coletivo e comprometimento das esferas acadêmicas e administrativas, de modo que as práticas da Instituição se consolidem como resultado de uma gestão democrática.

Esse  documento foi organizado em duas partes. A primeira, abrange os seguintes aspectos: um breve histórico institucional; apresentação dos princípios e valores que fundamentam as práticas e, descrição da missão, objetivos e metas da instituição; descrição sucinta das áreas de atuação  e das estratégias de inserção regional. A segunda parte apresenta os princípios filosóficos e teórico-metodológicos gerais da instituição, as concepções de ensino, aprendizagem, currículo e avaliação; e descreve as políticas institucionais: de gestão, das funções acadêmicas desenvolvidas e de infra-estrutura. 

A análise deste documento permite que se reconheça que a qualidade do ensino é o eixo direcionador de todas as ações deste Instituto. Assumindo um compromisso com a qualidade no ensino. Tendo em vista que projetar significa organizar-se de modo a alcançar algo que se almeja e/ou que se deseja construir, o Projeto Pedagógico Institucional, configura-se como previsão para alcance de determinados fins na esfera educativa, sendo elaborado num processo de ampla reflexão e discussão. 

Após sua elaboração, este documento foi apresentado ao mantenedor e ao diretor administrativo, em reunião diretiva, com posterior divulgação junto à comunidade educacional, viabilizando assim o debate e a reflexão coletiva para aprimoramento da proposta.

Localização


BR 343, nº 155
Bairro Colibri, Piracuruca-PI

FanPage

2017 © Instituto Gorete Rezende | CNPJ: 23.749.601/0001-05
Planer theme by Way2themes